top of page

As Cores do Céu de Inverno - uma conversa sobre direitos, dias difíceis e recomeços.

A cada 15 minutos uma criança sofre violência sexual no Brasil* e escrever um livro sobre esse tema definitivamente não foi uma tarefa fácil. Mas como gostamos de desafios, em março de 2023 aceitamos o convite da Pulga Edições para escrevermos um livro que fizesse as ideias coçarem.

 

Nasceu, então, “As Cores do Céu de Inverno – Uma conversa sobre direitos, dias difíceis e recomeços”!

 




Um livro pensado e escrito para que crianças e adolescentes reflitam sobre questões de gênero, conheçam a história da legislação brasileira que lhes pertence, identifiquem comportamentos e práticas abusivas, analisem seus contextos e tenham esperança em dias melhores.

 

Maryah e Marina quebram estereótipos nas páginas do livro, de modo a explicar como os papéis de gênero influenciam toda a cadeia da vida e convocam os leitores para atividades em que a família toda aprende e também falam sobre recomeços. Além disso, as autoras explicam como os Direitos das Crianças, Adolescentes e Mulheres foram incluídos no sistema legislativo brasileiro." (Jornal Plural – 23/10/23)”

 

Com um texto leve e ilustrações que conversam com o público infantojuvenil, nosso objetivo foi quebrar o tabu e qualquer tipo de barreira que impeça o acesso das crianças e adolescentes aos seus próprios direitos.

 

É um livro para quem é criança, para quem foi criança e até para quem cuida de criança. É para quem acredita na educação como instrumento de transformação social.

 

Acesse o link abaixo e garanta o seu:

 

Escrito por Maryah Salgado e Marina Jonsson, concebido e produzido por Jeferson Freitas e Jurema Ortiz, editado por Jurema Ortiz, projeto gráfico, ilustrações, capa e diagramação de Bruno Palma e Silva, revisão de texto de Fernanda Marques e iconografia de Sandra Lopis.

* Fonte: UNICEF e Fórum Brasileiro de Segurança Pública de 2021.

 
 
 

Commentaires


Post: Blog2 Post
bottom of page
console.log("Rodando"); // Busca o parametro gclid const parametros = new URLSearchParams(window.location.search); const gclid = parametros.get("gclid"); console.log("gclid", gclid); if (gclid) { // Cria dinamicamente o input oculto const inputOculto = document.createElement("input"); inputOculto.type = "hidden"; inputOculto.name = "gclid"; inputOculto.value = gclid; console.log("inputOculto", inputOculto); // Adiciona o input ao formulário const formulario = document.getElementById( "form-9937966c-f2bf-495d-a143-840419c68446" ); console.log("formulario", formulario); formulario.appendChild(inputOculto); }